Gestão de lojas de roupas e calçados (grade)


FAQ - Questões que respondemos com mais freqüência:



Qual a configuração mínima para rodar o STORECARE?
Todo computador que rode bem o sistema operacional Windows XP também rodará confortavelmente o sistema STORECARE
A configuração mínima recomendada é:
- PC com 1 GHz de velocidade
- 512 MBytes de memória
- 80 GBytes de Hard Disk
- Leitor / Gravador de CD (para instalação do sistema e backups)


Posso contratar o desenvolvimeto de relatórios e etiquetas em layout exclusivo para a miha loja?
- Sim, mediante custos.
- O sistemna STORECARE possui dezenas de relatórios e algumas etiquetas padronizadas que compõem o pacote do sistema. Caso sua empresa deseje um relatório com layout diferente dos existentes, e isso vale também para as etiquetas disponíveis, então basta nos solicitar para fornecermos um orçamento com os prazos e custos envolvidos.


Quais os sistemas operacionais que podem ser utilizados?
- Recomendamos fortemente que seja adotado o Windows XP ou Vista, até porque toda nossa estrutura de suporte utiliza essas duas versões do sistema operacional Windows, o que facilita toda ajuda que seja necessária.
- Temos conhecimento de diversos lojistas que utilizam o Windows 95 com o STORECARE, entretanto não prestamos suporte para essa configuração.
- O STORECARE também está homologado para rodar no Windows Vista e a tendência é de que todos computadores novos comercializados já venham de fábrica com este sistema operacional.


Existe uma versão de demonstração para que eu possa testar o sistema?
Não dispomos de versão demo, entratanto para mais detalhes sobre o funcionamento do sistema STORECARE podem ser visualizados através dos links informados quando você preencher o formulário existente no site. São mais de 300 exemplos de telas e relatórios para você conhecer todos os recursos do sistema.


Com a senha que recebi não estou conseguindo acessar algumas opções do site (Tabela de preços / Download, etc).
A senha que você recebe ao preencher o formulário lhe permite conhecer as telas e relatórios do sistema. Outras opções são liberadas apenas para lojistas que adquirirem o sistema STORECARE


O STORECARE permite o uso de impressoras fiscais e de TEF (Transferência Eletrônica de Fundos)?
Sim. Em todos os Estados que não obriguem o uso de PAF-ECF.
Nestes Estados, tanto o módulo de impressoras fiscais (Marca Bematech) como o TEF são comercializados como opcionais.
Importante:
- O STORECARE trabalha exclusivamente com impressoras fiscais BEMATECH.


O STORECARE está homologado como software PAf-ECF (Programa Aplicativo Fiscal - Emissor de Cupom Fiscal)?
Sim. O STORECARE possui o laudo emitido pela POLIMIG como PAF-ECF.
Entretanto, dos Estados que exigem o uso de PAF-ECF, o STORECARE está cadastrado em SC, MG, RJ, MA.


Ao contratar o STORECARE o que eu recebo e de que forma?
O STORECARE é fornecido eletrônicamente por download assim como toda a documentação eletrônica e os manuais de uso.
Ao adquirir o STORECARE você receberá um email de boas vindas com as intruções para baixar (download) o kit de instalação e os manuais.


O STORECARE funciona em rede local?
Sim, o programa STORECARE funciona em rede local, entretanto para utilizar essa facilidade é necessário adquirir (comprar) uma licença de uso de estação, para cada um dos computadores adicionais interligados na rede local.
Estas licenças de estações adicionais são comercializadas ao custo de 50% do valor da licença original.


O Servidor de dados precisa de uma licença do programa?
Não necessáriamente.
Todo computador que for acessar a base de dados do STORECARE irá precisar dispor de uma licença exclusiva (principal ou estação adicional).
Caso no servidor, não sejam feitos acessos ao banco de dados então ele não precisará de uma licença exclusiva.
O STORECARE trabalha com o conceito de estação de trabalho, ou em outras palavras, o equipamento que irá acessar os dados do sistema.
Se, por exemplo, sua instalação possuir três computadores que irão acessar simultâneamente o sistema, então três licenças deverão ser adquiridas, independentemente de uma delas também atuar como servidor (neste exemplo: uma licença principal e duas licenças de estações adicionais).


O STORECARE controla multiplas lojas?
SIM, entretanto a licença principal libera o uso de apenas uma loja.
O controle de mais lojas é feito através de um licenciamento especial (stc), e que deve ser adquirido especialmente para este fim.


É cobrado algum tipo de mensalidade?
Não. O STORECARE continuará funcionando no equipamento designado por prazo indeterminado, sem restrições.
Nota: A contratação do sistema STORECARE já inclui 30 dias de suporte, entretanto após esse prazo, caso você queira suporte adicional, existe (opcionalmente) a possibilidade de contratação mediante custos específicos (suporte avulso, mensal, bimestral, semestral e anual).


Caso eu venda ou troque meu computador principal, ainda posso usar minha licença em outro equipamento?
Não, pois a licença é feita individualmente para cada máquina.
Neste caso será necessário contratar uma nova licença.


Caso eu venda ou troque um computador que funciona como estação secundária, terei que relicenciar o sistema?
Não, pois a licença irá controlar esta troca de estações.
Neste caso não será necessário adquirir uma nova licença.


Caso eu formate meu computador principal ou reinstale o sistema operacional Windows, posso usar a mesma licença adquirida?
Sim, pois a chave de licenciamento continuará sendo a mesma.


Existe algum tipo de facilidade dentro do programa que me permita utilizá-lo através da internet?
O STORECARE foi desenvolvido para rodar e ser acessado em rede local.
Não recomendamos o acesso através da internet, pois não prestamos suporte para essa arquiterura de instalação/uso, entretanto temos informações de lojas que utilizam, com sucesso, esse tipo de acesso.


Posso solicitar alterações no STORECARE para que o software atenda minhas necessidades específicas?
NÃO. O STORECARE é um pacote fornecido no estado, exatamente como está, entretanto sugestões podem ser feitas, e se aprovadas serão implementadas em futuras versões do sistema, as quais poderão ser contratadas mediante custo de upgrade.





  ©1997-2018 Ampla Sistemas. Todos os direitos reservados.  -     Tel: (0xx11) 3864-6556